quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Numa de reciclagens


Nestas férias consegui voltar às minhas costuras! Eureka! Estava mesmo muito difícil retomar os meus projectos de costura. Não é que não andasse a costurar, mas só tinha tempo para bainhas e apertos de calças... berk!

Comecei com a bainha do cortinado do H, que sendo blackout tinha sido logo pendurado com a bainha feita com alfinetes, sem ter sido devidamente costurada, numa de "entretanto trato disto" (passaram-se quase 18 meses, ups!). Este atraso não foi mau de todo, porque o cortinado deu de si e deu para perceber que tinha de encurtar a bainha mais uns uns dois centímetros do que tinha ficado marcado inicialmente. Há atrasos que vêm por bem!

Tratado o cortinado, uns dias depois dei nova vida a um vestido cinzento - terá direito a um post nos próximos dias ;)

No meu último dia de férias, já com o bichinho da costura totalmente desperto e numa de reciclagens fui buscar umas calças de ganga que já só usava em casa por terem ficado manchadas com uns pingos de sangue que nunca consegui tirar numa das várias vezes que o I sangrou do nariz.

Peguei nuns restos de tecidos que tinha por lá e fiz umas aplicações. Foi só abrir a lateral da perna para conseguir fazer o contorno das aplicações, fechar novamente e feito! Estou muito satisfeita com o resultado e já tenho mais umas calças 'novas' para o fim-de-semana!


Coloquei remendos na perna esquerda, onde estavam os pingos de sangue.


Pormenor dos remendos



Agora é ver se não perco o ritmo!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada por passar por cá e deixar o seu comentário!