terça-feira, 3 de outubro de 2017

Com saudades dos meus desenhos...


Há imenso tempo que não desenho. A saudade vai se agudizando. No outro dia apeteceu-me olhar para os meus desenhos e como não tinha os blocos comigo vim ao blog para vê-los. Não é que percebi que me faltam aqui vários de 2016 e os de 2017! Algo a remediar nos próximos dias.


Para começar uns desenhos que fiz nas minhas férias de verão do ano passado.


bloco pequeno

Numa pequena praia quase deserta... Sim, no Algarve, com algum conhecimento da costa e sentido aventureiro, ainda se consegue em pleno Agosto estar numa praia com menos de 15 pessoas. Quando ainda não tinhamos filhos íamos muitas vezes para esta praia. Na maioria das vezes tinhamos a praia para nós e outro casal, nem sempre o mesmo. Havia quem viesse a nado dos barcos para abancar na areia por um par de horas. Quando nasceu o H ainda chegámos a ir uma ou duas vezes, mas à medida que ele crescia, cresciam os sacos que tinhamos de levar. Para ir para esta praia temos de andar um pouco por uma arriba, por caminhos de pedra e quase que levar uma catana para desbravar mato. Naturalmente deixamos de ir. O ano passado com o I já crescido decidimos arriscar e fomos outra vez. Com tanto sossego e estes dois barcos atracados à nossa frente tive de fazer um sketch.

bloco pequeno

Um dos dias em que decidimos ir visitar a parte velha de albufeira descemos até à praia. Enquanto os rapazes iam tomar um banho desenhei umas pessoas que estavam perto de mim.


  bloco pequeno

Saídos da praia parámos numa esplanada para almoçar. Enquanto esperava pelo almoço comecei a fazer este desenho e no final quando esperava pela conta deu para encaixar este casal que estava a descansar num banco onde era antigamente o mercado do peixe de Albufeira.
Tive de passar a caneta a conta, pois estes papéis com o tempo perdem logo o que têm escrito, levando com eles as nossas memórias.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada por passar por cá e deixar o seu comentário!