Pai: - Tens de estudar sempre muito para conseguires ter as melhores notas. Porque só com as melhores notas é que podes escolher as melhores escolas. Eu não consegui porque não tinha notas muito, muito boas.
H: - Mas eu ainda não sei o que quero ser...
Pai: - Tens duas formas de escolher. Ou escolhes uma profissão da qual gostas muito para fazer mesmo o que gostas ou escolhes uma que gostes mais ou menos, mas onde ganhes mais dinheiro. É algo em que deves pensar.
H: - E se não conseguires ir para estas escolas muito boas?
Pai: - Podes arriscar-te a ficar com um emprego mixuruco.
H: - Assim como o teu?
Aqui a mãezinha que estava na casa de banho a ouvir esta conversa muito profunda de pai-e-filho deveras importante e basilar não conseguiu conter as gargalhadas e desmanchou-se a rir até às lágrimas. Foi a deixa perfeita para o momento tãaaooo profundo.
H: - Pai, porque é que a mãe está ali a rir??
Pai acorre à casa de banho, aproveitanto para poder rir também e diz-me baixinho já os dois com lágrimas nos olhos : - Sua estúpida...
Convém esclarecer que a pergunta do Hugo tinha a ver com o facto de querer perceber o que era um emprego mixuruco e não achar que o emprego do Pai era mixuruco :)Mas o raciocínio estava lá. Se o Pai não tinha andado nessas escolas muito boas...
ResponderEliminar