quarta-feira, 20 de junho de 2012

Das coisas que me irritam solenemente

Eu não sou pessoa de me irritar facilmente. Sou pessoa pacífica, muito calma e com uma paciência infinita. Mas há coisas que me irritam solenemente. Uma delas é ver alguém atirar uma beata para o chão. E se me consigo conter nalgumas circunstâncias, noutras não consigo. Quando vou de carro buzino LOGO. E quando digo LOGO é LOGO. Esteja eu ou não a conduzir. É uma buzinadela breve, apenas de aviso, mas buzino! Actualmente já me consigo conter mais quando não sou eu que vou a conduzir. Cheguei a levar umas repreensões do meu maridinho, que via o meu braço atravessar-se à sua frente para eu poder dar a buzinadela repreendedora. Fui acusada de poder provocar um acidente, ou pelo menos valentes sustos (convenhamos que ele tem uma certa razão, mas era mais forte do que eu...). Hoje de manhã aconteceu, lá tive que dar a buzinadela (tive, porque acho que é um gesto quase institivo). Dei comigo a pensar que enquanto há uns anos atrás muitos me apitavam de volta, gritavam-me obcenidades pela janela ou faziam aqueles gestos obcenos, actualmente já não é bem assim. Acatam a buzinadela sem estrebuchar. Fica a dúvida: Fazem-se de desentendidos, estão mais conscientes e lá no fundo no fundo sabem que estão a fazer mal ou estamos mais bem educados? Eu gostaria de acreditar que estamos mais conscientes.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada por passar por cá e deixar o seu comentário!