quinta-feira, 21 de junho de 2012

Esta é do Baú, mas está cá por outro motivo

Este é o post que publiquei em 2009 quando se deu algo muito importante para a minha sanidade.
E publico isto hoje porquê? Porque recomendei o livro a mais um pai desesperado há um mês atrás e hoje ele veio ter comigo a agradecer-me, pois teve uma experiência tão positiva quanto a minha. Fiquei contente de o ter ajudado e deixo aqui este post na possibilidade de poder ajudar mais alguém. Com ele já é aí a 4ª pessoa a quem o recomendei em que funcionou, outras tantas ou mais não quiseram aplicar o metodo e não houve ninguém de quem eu soubesse que tivesse aplicado e não tivesse funcionado.
Nós queremos fazer pelo melhor e pensamos que estamos a fazê-lo, mas por vezes é preciso uma ajudinha para nos ajudar a fazer melhor. E não se assustem com a história de os deixar a chorar porque vale bem a pena e não é para nós é sobretudo para eles.

Do baú 

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
 Milagroso 14 de Março – A Mamã decidiu-se a ler ‘O Livro’

 
‘O Livro’ é:

Método Estivill – Guia Rápido para os Pais Ensinarem os Filhos a Dormir
De Eduard Estivill
Editora Dom Quixote

Foi milagroso! O Guia assenta num método que diz colocar 95% das crianças a dormir sem problemas ao fim de 10 dias. E sim, connosco isto aconteceu!
No início ele chorou bastante. No primeiro dia tive que lá voltar 3 vezes e depois ficou a dormir. Ao segundo dia no início a reacção foi muito forte, porque já sabia o que o esperava. O Papá interferiu antes de eu lá voltar pela 3a vez, porque estava a partir-lhe o coração ouvi-lo chorar daquela maneira. Não resistiu e foi lá acalmá-lo e dar-lhe festinhas. Voltei para a Cozinha, pois o Ivo estava calado. O intercomunicador manteve-se em silêncio e ao fim de uns 30 minutos ia para me deitar quando ao aproximar-me do quarto deles oiço um gemido muito baixinho: “Him, him, him… hãm, him, him…”. Era o I a chorar muito baixinho desolado na cama. Aí entrei, toquei-lhe com a minha mão nas costas e voltei a dizer a ladainha “É de noite. É hora de ir fazer ó-ó. O I é um menino lindo e os meninos lindos têm que ir para a caminha fazer ó-ó. O I vai para a caminha. Deita a cabeça na almofada e faz ó-ó com o Noddy.”. Notei logo que ele relaxou e acalmou-se quase que instantaneamente. Saí do quarto e ele ficou. Passados nem 5 minutos voltei ao quarto e já estava a dormir. Mas ao terceiro dia é que se deu a viragem. Quando peguei nele ao colo e disse a ladainha pela primeira vez ele nem me deixou terminar e completou – “(…) fazer ó-ó com o Noddy.”. Com um ar sereno e convencido. Estava ganha a batalha!! Deitou-se sem qualquer reclamação e ao fim de poucos minutos estava a dormir. E a partir de aí foi o céu. À sesta é a mesma coisa. Acaba por dormir muito mais e melhor. Passou a acordar para o biberão apenas pelas 5.00, 6.00 da manhã!!! Em média acho que passou a dormir quase duas horas a mais por noite e umas três horas de sesta a mais por fds.
A verdade é que há umas reincidências. Ainda este fds ele não estava lá com muita vontade de dormir a sesta. Eu pus em prática o método e ele ficou logo a dormir.
Recomendo, recomendo, recomendo!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada por passar por cá e deixar o seu comentário!