quinta-feira, 14 de junho de 2012

Os "niervos" que me dão a nossa Selecção

Não sou lá para o nervoso, mas hoje não me estava a apetecer ver o jogo da nossa Selecção e vai daí decidi aproveitar a calmaria e o facto de ter os meus três gajos sentados no sofá concentradíssimos e fui às compras. Dei por mim sozinha nos corredores de um Pingo Doce (passo a publicidade - e na verdade estavam lá mais 2 senhoras) a ouvir o relato do jogo em alto e bom som. Estava a escolher legumes para a sopa e uma das outras senhoras pergunta-me: "Mas afinal estamos a ganhar ou a perder?". Isto quando o Ronaldo tinha acabado de perder uma oportunidade de ouro e imperdível (segundo o comentador) e a Dinamarca marca o 2 golo. E vi-me no meio do Pingo Doce a explicar a dita Sra. o estado da Nação da nossa Selecção. Quando estava a comprar peixe marcamos o 3 golo e por momentos pensei que as minhas postas de Salmão ainda eram mandadas ao ar. Mas o melhor, o supra sumo do momento futebolístico e patriótico que estava a vivenciar foi quando o árbitro finalmente apitou para alívio da Nossa Nação e pareceu-me que tinha aterrado no meio de um anúncio do Pingo Doce (só faltou a característica música de fundo). Era ver os Srs do talho aos pulhos de braços no ar, empregados a correr pelos corredores a gritar: Portugal, Portugal!!! E a Sra da peixaria aos pulinhos com um sorriso de orelha a orelha. Os moços da caixa, estes, não os conseguia ver de onde estava, mas também deveriam estar a festejar, acredito.

Mas quando cheguei à caixa não houve cá nenhuma promoção do tipo oferta de 3 produtos ou 30% de desconto, algo por cada golo marcado. Teria gostado... e depois do trauma de fazer comprar a ouvir um relato de futebol acho que merecia.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada por passar por cá e deixar o seu comentário!