quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Consciência ambiental

Adoro viver em Lisboa e nada me deixa mais contente do que ver o deleite dos nossos turistas. Hoje deparei-me com duas turistas que me pareceram estar na casa dos vinte e serem oriundas do norte da Europa. Estavam as duas ao tempo a olhar para um caixote do lixo ecoponto com uma garrafa de plástico na mão.  Ia na direcção delas e estava a observá-las. Elas espreitavam para dentro dos sacos (deviam estar vazios e não sabiam o que fazer). Conferenciavam e decidiram deixar a garrafa numa base na parte de cima do caixote e foram renitentes. Impressionante como estavam preocupadas por aquilo. Nessa altura cruzei-me com elas. Não resisti e saiu-me "It's the yellow one".  Olharam para mim com um sorriso de orelha a orelha a agradecer como se lhes revelasse o melhor segredo de Lisboa e voltaram atrás para colocar a garrafa na divisão amarela. 

Sou muito "green" e gostei de ver. Por cá essa consciência cresceu brutalmente nas últimas duas décadas, mas ainda há uma grande despreocupação nas gerações - humm, acimas dos 30/40 anos. Vamos lá com o tempo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada por passar por cá e deixar o seu comentário!