sábado, 5 de outubro de 2013

Organizite caseira - Lavar as almofadas


Pois é, aquela tarefa que temos de fazer pelo menos 1 vez por ano. Os lençóis e fronhas são lavados 1 vez por semana e normalmente 1 vez por anos viramos os colchões e damos-lhes uma boa sacudidela e aspiradela. E as almofadas? É muito fácil nos esquecermos delas, apenas mudando as fronhas. O problema é elas se tornarem um repositório de maus cheiros e de bactérias.Será que custa assim tanto lavá-las? Venho partilhar convosco como tratar melhor das suas almofadas e do seu conforto nocturno.

É necessário:

     detergente líquido
     duas bolas de ténis
     um par de meias brancas 



Passos a seguir


     1 - Verifique o rótulo para se certificar de que a sua almofada pode ir à máquina de lavar roupa. Ter um cuidado especial com as almofadas de penas. Não vai querer uma explosão de penas na sua máquina de lavar roupa;

     2 - Coloque duas almofadas na máquina de lavar de cada vez. Desta forma, a máquina vai ficar equilibrada, enquanto gira;

 
     3 - Utilize um detergente líquido suave em vez de detergente em pó, pois o pó pode deixar resíduos nas almofadas;


     4 - Passar as almofadas duas vezes pelo ciclo de enxaguamento para ter certeza de que o detergente é completamente removido.

 
     5 - Quando colocar as almofadas na máquina de secar, adicione um par de bolas de ténis envoltos em meias brancas. É suposto elas ajudarem as suas almofadas a regressar à forma inicial.
      

     6 -  Tenha cuidado, é suposto as suas almofadas estarem completamente secas antes de levá-las de volta para a sua cama. O mínimo de humidade pode levar ao aparecimento de bolores.
  


Se a sua almofada não ficar em condições tenha paciência e invista numa nova almofada, pois lembre-se que é nela que a sua cara repousa uma série de horas todas as noites. Ajuda imenso usar  fronhas protectoras de almofadas. Eu costumo comprar as minhas no IKEA (passo a publicidade!). Tenho duas por cada almofada e sempre que vou fazer uma máquina de roupa branca troco algumas destas fronhas. Garanto assim mais roupa para as máquinas de roupa branca - que eu não gosto de fazer meias máquinas, manias minhas ambientalistas de poupança de águas, luz e afins! -, que não haja cheiros indesejados nas almofadas e uma vida mais longa às mesmas que precisam de visitar a máquina de lavar roupa muito menos do que era hábito antes de passar a usar estas fronhas!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada por passar por cá e deixar o seu comentário!