quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Ainda é altura de balanços?

Olhem, por aqui ainda é! Aqui vai!


Costurar foi uma descoberta que fiz em Outubro de 2011 (como já vos disse aqui), quando me fartei de joelhos de calças rotos dia-sim, dia-sim e de estar constantemente a pagar a costureiras ou a comprar calças novas. Olhei para uma máquina de costura e pensei que cozer uns quadrados de ganga em joelhos de calças não deveria ser o fim do mundo e como tenho jeito para estas coisas de trabalhos manuais decidi arriscar. 

Agora que faço este balanço, vejo que valeu bem a pena. Adoro fazer estas coisitas, a maioria para oferecer (porque acho que são prendas com sentimento, carinho e únicas) e o jeitão que dá poder resolver in-loco e na hora qualquer necessidade de costura! Uma bainha descosida ou a subir; uma peça de roupa que se descoseu ou que precisa de ser apertada. 

Reciclar, reciclar, reciclar também é o meu mote. tudo o que é de ganga é reciclado, o mocho foi feito de camisas do meu marido, etc... Têm sido horas infindáveis de prazer e de felicidade quando dou conta que consegui superar o desafio a que me proponho a cada projecto. Até já tenho etiquetas e tudo!!! (devo dizer que correu tudo lindamente com o processo de encomenda e que foram muito simpáticos). Fiz algumas coisas mais, algumas de que não tirei fotos, nomeadamente roupas e uma luva de banho tubarão para os meus filhotes que aguarda um mano para não haver lutas e partilhas pouco higiénicas na hora do banho. Vou ver se para 2013 tiro fotos a tudo!

E assim sendo, deixo-vos aqui uma amostragem dos meus trabalhitos de 2012, de costura e de tricôt, (sendo os primeiros intrusos que foram feitos nos últimos dias de 2011).



Espero que tenham gostado e nunca desistem de tentar coisas novas, quem sabe não descobrem dons e paixões por revelar...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada por passar por cá e deixar o seu comentário!