quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Sentaram-se?

Espero bem que sim, porque fui à procura deste meu post que indicava que iriam ter novidades logo nos dias seguintes... e pois... espero que tenham ficado à espera sentadas(os). Porque a tal da novidade, só agora mesmo é que aqui se pode vislumbrar. Mas tenho a dizer que valeu a pena. Vejam lá a minha primeira incursão na confecção de um vestidinho para mim. Assenta perfeitamente e anseio pela o Verão  Primavera para o estrear. É um modelito muito simples. Copiei o molde por um vestido que tenho do mesmo tipo de tecido que é muito confortável. Com a aproximação do Natal foi ficando para trás e esta semana acabei-o.

Sendo listado foi um desafio para acertar costuras com os tecidos de trás e os da frente. Não está perfeitíssimo, mas acho que para uma primeira está para além de bom.


Por aqui podem ver melhor as cores do tecido que na foto acima aparecem um pouco esbatidas. Ah! e também podem ver o que paguei por este retalho, que nisto de primeiras experiências há que acautelar o que se pode, e minimizar os possíveis estragos. Tenho em conta o elástico da cintura, este modelito deve ter-me custado algures entre 3 a 4 euros.


2 comentários:

  1. Adorei o vestido! Para onde posso começar a enviar as minhas encomendas? Ahahahahah Agora ando numa de vestidos e entre mim e a princesa pode ser que não precises de mais clientes durante uns anos! Ahahahahah Agora a sério, acho que a cada trabalho que fazes te superas a ti mesma. O vestido está muito giro, e visto por aqui, parece perfeitinho como todos os teus trabalhos são. =) Agora fico a aguardar ansiosamente (mais ainda!) pela primavera para te ver o modelito ao vivo! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Obrigada, linda. Deixa lá eu ganhar prática...

    ResponderEliminar

Muito obrigada por passar por cá e deixar o seu comentário!