Costurar foi uma descoberta que fiz em Outubro de 2011 (como já vos disse aqui), quando me fartei de joelhos de calças rotos dia-sim, dia-sim e de estar constantemente a pagar a costureiras ou a comprar calças novas. Olhei para uma máquina de costura e pensei que cozer uns quadrados de ganga em joelhos de calças não deveria ser o fim do mundo e como tenho jeito para estas coisas de trabalhos manuais decidi arriscar.
Agora que faço este balanço, vejo que valeu bem a pena. Adoro fazer estas coisitas, a maioria para oferecer (porque acho que são prendas com sentimento, carinho e únicas) e o jeitão que dá poder resolver in-loco e na hora qualquer necessidade de costura! Uma bainha descosida ou a subir; uma peça de roupa que se descoseu ou que precisa de ser apertada.
Reciclar, reciclar, reciclar também é o meu mote. tudo o que é de ganga é reciclado, o mocho foi feito de camisas do meu marido, etc... Têm sido horas infindáveis de prazer e de felicidade quando dou conta que consegui superar o desafio a que me proponho a cada projecto. Até já tenho etiquetas e tudo!!! (devo dizer que correu tudo lindamente com o processo de encomenda e que foram muito simpáticos). Fiz algumas coisas mais, algumas de que não tirei fotos, nomeadamente roupas e uma luva de banho tubarão para os meus filhotes que aguarda um mano para não haver lutas e partilhas pouco higiénicas na hora do banho. Vou ver se para 2013 tiro fotos a tudo!
E assim sendo, deixo-vos aqui uma amostragem dos meus trabalhitos de 2012, de costura e de tricôt, (sendo os primeiros intrusos
que foram feitos nos últimos dias de 2011).
Espero que tenham gostado e nunca desistem de tentar coisas novas, quem sabe não descobrem dons e paixões por revelar...
Sem comentários:
Enviar um comentário
Muito obrigada por passar por cá e deixar o seu comentário!