quarta-feira, 25 de julho de 2012

Modo piloto

Quando quero ir a casa à hora de almoço e de repente dou por mim quase a chegar à escola dos míudos. Devo ficar preocupada? Nã! Já todos tivemos episódios destes, não é? Vi num documentário relativamente à privação de sono que, num dos testes a que submeteram um rapaz com privação de sono que consistia num teste de condução de 2 horas a repetir trajectos repetitivos, o cérebro dele remetia-se a níveis normais de quem está a dormir e entrava no chamado "modo piloto". Ou seja, conseguimos desempenhar tarefas repetitivas com o cérebro semi-desligado. Com todos este conhecimento e posta perante os factos quais as conclusões que deverei tirar? Ando de carro com o cérebro semi-desligado? Ou estava a pensar noutras coisas e o meu "GPS" integrado não funcionou correctamente? Ou deve ver se consigo durmir um pouco mais? Ou tinha tantas saudades dos míudos que o meu sub-consciente estava a levar-me até eles? Ou... não vale a pena pensar muito nisto e nem noutras coisas, tenho é de tomar atenção nos caminhos que ando a fazer :)

1 comentário:

  1. Já dei por mim a chegar a determinado sítio, a conduzir, e não me conseguir lembrar do trajecto todo que fiz. O cérebro é um mistério!

    ResponderEliminar

Muito obrigada por passar por cá e deixar o seu comentário!